sábado, 3 de outubro de 2009

Divagação: Cristianismo

AVISO - CONTEÚDO CÉTICO E ATEU PODE SER OFENSIVO E/OU CONTRADITÓRIO PARA ALGUNS



Aloha!

O Tema e hoje é um que me causa um misto de sensações, raiva, indignação, revolta, vergonha, dentre outras coisas, mas HJ em específico abordarei uma pequena fração de tudo que esse tema expõe. Vamos Falar do Cristianismo, mas especificamente do Sujeito que lhe deu o nome (errôneo por sinal) Jesus Cristo (aka Yeshua ben Yosef)

Proponho uma breve análise quanto a "ressureição" do JC (aka YbY). Como o nome do tópico diz todo esse monólogo digital originou-se de uma divagação, pois outro dia me peguei pensando: "E se JC ficou 3 dias em coma? Ou mesmo desmaiado, pois imagino que a medicina do ano 1 não era boa o bastante, ainda mais para analisar um Mártir sendo executado". Aí está a idéia, e se os Romanos NÃO executaram Cristo, fizeram o serviço pela metade? Daí o fulano sobreviveu, ficou 3 dias se recuperando, e deu uma de zumbi no 3º dia! Ou ainda, como dizem alguns historiadores, Yeshua era de família abastada, e Mariamne (aka Madalena) era um "casamento arranjado"; o ponto é, e se ele "molhou a mão" de alguns soldados romanos pra forjar uma morte apoteótica, faraônica e malufista, para dar uma de Zumbi no 3º dia e ser o Mártir dentre os Mártires, ser "O Cara".

Fica pra pensar, principalmente por se tratar de uma doutrina que mudou tremendamente nesses 2000 anos, e ainda vai mudar muito (Jesus, O Andróide Vindo do Futuro!).

That's All Folks!

E para os que discordam, para os fanáticos religiosos, e outros Manés, meu mais sincero Foda-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário